Computação em nuvem cresce 35% ao ano no Brasil.

Há mais de uma década os serviços da nuvem estão transformando a forma como interagimos com a tecnologia. Mais de 74% das empresas afirmam que a nuvem garantiu vantagem competitiva nos negócios. Mas como? A resposta é: por trazer resultados mais rápidos.

Os serviços de nuvem facilitaram o acesso à tecnologia, possibilitando o surgimento de novos negócios no mercado. A flexibilidade de consumo dos modelos de nuvem, seja pública, privada ou híbrida, viabiliza investimentos mais aderente à necessidade de cada negócio. As empresas que investem na evolução dos ambientes tecnológicos conforme a necessidade dos negócios, de maneira bem sucedida, geralmente apoiadas por consultorias agnósticas, têm, em média, 21% menos custos do que as empresas que continuam a operar grandes data centers e que hospedam a maioria de seus aplicativos no local, segundo a Pesquisa Global de Software.

Para dar esse passo em direção às soluções que aceleram o amadurecimento e crescimento do negócio com o uso de tecnologia é preciso atentar-se a empresas que busquem o entendimento do negócio para identificação efetiva de práticas, ferramentas e soluções, como serviço, para que o caminho traçado seja o meio otimizado para o alcance de resultados. O primeiro passo é ter uma visão muito clara do que espera obter de resultado com determinada tecnologia e, muitas vezes, até abstrair a tecnologia.

Terceirizando a preocupação com a infraestrutura, seja na gestão de energia, na conectividade ou na segurança, a disponibilidade deixa de ser uma questão exaustiva. Pensando nisso, recentemente a GMarc firmou parceria com a ODATA, tornando-se um canal que te aproxima de um respeitado colocation TIER III (Design e Facility) e certificação LEED.

Entre em contato para agendar uma visita e dar esse importante passo na direção de maior competitividade!

Fonte: Data Center Dynamics

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.