Segurança Inteligente

Há tempos que a Indústria do segmento de Segurança Eletrônica vem olhando para este mercado além da proteção perimetral e patrimonial. Vivemos alguns cenários que se misturam e se diferenciam ao mesmo tempo, com necessidades semelhantes e ações e resultados diferentes.

Governos e administrações se obrigam a olhar para a segurança pública, buscando soluções que auxiliem na redução de crimes e acidentes. As grandes empresas (principalmente indústrias) estão preocupadas em garantir a segurança do seu trabalhador mas e com o impacto que isso possa causar em sua produtividade, mas também em buscarem soluções que melhorem os processos que resultarão em maior qualidade de seus sistemas internos, bem como da produção e produtos finais.

Além destes, escolas, shopping, hospitais, redes de lojas buscam soluções específicas para proteções diversas e melhoria de seus processos internos. Todas estas necessidades, apresentadas pelos diversos setores acima, tem motivado a indústria de segurança eletrônica a investirem fortemente em P&D, com o objetivo de apresentar soluções que integrem as diversas disciplinas envolvidas em um sistema de segurança e automação, com um único sistema de gerenciamento (PSIM).

Com estes sistemas inteligentes embarcados nas câmeras de alto nível, o que possibilita criar analíticos interligados com IoT, as empresas em geral ganham maiores recursos pró-ativos e os Integradores experientes como a GMARC ganham maior flexibilidade para elaborarem projetos de alto valor agregado, com resultados claros.

A Inteligência Artificial (AI) é uma realidade há anos e, através dos Vídeos Analíticos embarcados nas Câmeras IPs, permite que estas atuem independentes de intervenção humana.

O importante é buscar fabricantes que detenham esta tecnologia em seus produtos, podendo entregar uma solução completa e totalmente integrada. A GMarc é um Integrador especializado em projetos que envolvam analíticos e conta com fortes parceiros fabricantes, e tem por prática não apenas o desenvolvimento do projeto, mas a realização de PoC (Prova de Conceito) no local, afim de apresentar as ações e resultados que se pode entregar com a solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.