Case: Auditório CTC – Pro A/V

A GMarc Soluções foi convidada a desenvolver e implementar o mais recente projeto de Áudio e Vídeo Profissionais no Auditório do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), em Piracicaba (SP).

A sala acústica existente passou por uma reforma geral, que buscava aprimorar a qualidade de som e imagem e permitir maior flexibilidade aos apresentadores. O foco estava em melhorar tanto a sonorização dos microfones e apresentações, quanto a qualidade das imagens projetadas na tela localizada ao fundo do palco.

Para o maior centro de tecnologia de cana-de-açúcar do mundo, a GMarc propôs soluções de ponta e completamente personalizadas em parceria a grandes fabricantes, como a YAMAHA para os equipamentos de áudio (Mixer, Amplificadores e Caixas Acústicas), a SHURE para os microfones e a PANASONIC para a projeção de imagens.

Os equipamentos que integram os sistemas de sonorização e imagem foram instalados em um Rack, dentro da Sala de Controle.

Todo o sistema de áudio e vídeo são controlados via software.

O próximo passo do projeto será implantar a automação do ambiente, controlando iluminação, refrigeração e todo sistema de forma interativa e, também, remota.

Confira a seguir os principais produtos utilizados neste case.

Equipamentos

PROCESSADOR YAMAHA MTX3

Concebidos principalmente para use em instalações comerciais multizona, os processadores de matriz da Série MTX estão equipados com funções de processamento flexíveis, essenciais para uma grande variedade de aplicações, tais como lojas de departamento, restaurantes/bares, academias, etc. Através do software MTX Editor é possível configurar, programar e gerenciar a solução completa do seu som.

AMPLIFICADORES YAMAHA PX5

Recorrendo à reconhecida tecnologia Yamaha de processamento digital de sinal, aliada a uma experiência a nível de áudio profissional sem precedentes, a nova série PX oferece amplificadores de design moderno, leves e robustos, capazes da máxima potência de saída para as colunas, protegendo-as simultaneamente através de processamento otimizado.

Motor de amplificação Classe-D recentemente desenvolvido com um LSI personalizado, Funções flexíveis de PEQ onboard, crossover, filtros, delay e limiter, Presets de alto falante Yamaha. Utilidades para uma operação segura.

CAIXAS ACÚSTICAS YAMAHA VXL1W

A série de alto-falantes line array VXL combina qualidade de som excepcional e formato fino como ninguém.

Excelente projeção, volume uniforme e qualidade de som. Ideal para ambientes amplos, é uma ótima opção para salas multiuso, salas de conferência e de aula, ou em instalações que exigem clareza no som.

As caixas gradeadas slim de 54 milímetros de largura, com design elegante em curva, combinam bem com qualquer decoração. O som uniforme reproduz voz e música com alta qualidade em uma ampla gama de aplicações.

SUBWOOFER YAMAHA VXS10S

Os subwoofers estendem suavemente a faixa de baixa frequência com excelente qualidade sonora para uma reprodução musical maior e mais realista. O VXS10S disponibiliza potência de baixa frequência para situações que exigem autoridade máxima de graves.

MICROFONES SEM FIO SHURE SLXD24BR/SM58-L55

Com a cápsula de microfone dinâmico supercardióide Beta®58A na parte superior do transmissor de mão sem fio SLXD2, o SLXD24 fornece áudio digital de 24 bits transparente e estabilidade de RF sólida para as mais diversas aplicações.

Neste projeto, ainda foram instaladas duas ANTENAS SHURE UA834WB para amplificação da cobertura de sinal do microfone em toda a sala.

PROJETOR PROFISSIONAL PANASONIC PT-VZ580U

O equipamento foi escolhido de forma customizada para atender com precisão ao cenário, luminosidade e distâncias

Seus 5000 lúmens de brilho e relação de contraste dinâmico de 16.000: 1 irão trabalhar juntos para superar a luz em salas relativamente brilhantes e fornecer detalhes em áreas escuras da imagem.

Seus 5000 lúmens de brilho e relação de contraste dinâmico de 16.000: 1 irão trabalhar juntos para superar a luz em salas relativamente brilhantes e fornecer detalhes em áreas escuras da imagem.

Um sensor integrado mede a luz ambiente enquanto a Daylight View Basic (quando ajustada para o modo AUTO) ajusta a cor de meio-tom e o brilho para adequar a iluminação ambiente.

As tecnologias do projetor se combinam para manter os níveis de ruído abaixo de apenas 29 dB no Modo ECO2, de modo que o som da ventoinha de resfriamento é dificilmente perceptível, ajudando a manter a atenção focada nas cenas de apresentação e vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.